sábado, 16 de março de 2013
sexta-feira, 8 de março de 2013
BENEFÍCIOS CEBOLA ROXA
Benefícios da Cebola Roxa
"A cebola é um alimento conhecido por trazer benefícios à saúde. Ela é rica em nutrientes, como: cálcio, fósforo, magnésio, ferro, potássio, zinco, cobre, manganês, vitaminas do complexo B e vitamina C. Por isso, a cebola ajuda na prevenção de doenças, melhora o sistema nervoso e ainda ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue. Na hora de comprar cebolas, uma dica interessante é sempre optar pelas cebolas roxas.
http://receitasenutricao.com.br/nutricao/beneficios-da-cebola-roxa/
Alimentos Roxos
Os alimentos com coloração roxa, como uvas, repolho, berinjela e amora, possuem uma substância conhecida como antocianina. Pertencente à família dos flavonoides, as antocianinas atuam em nosso organismo como antioxidantes. Isso quer dizer que esses alimentos reforçam as defesas do organismo e combatem os radicais livres. Por essa razão, é tão importante incluir os alimentos roxos em nossa alimentação.As Propriedades da Cebola Roxa
A cebola roxa conta com todos os benefícios da cebola comum, além da antocianina. Veja a lista com as principais propriedades da cebola roxa:
A cebolra roxa é melhor que a cebola comum?
- Previne o aparecimento de doenças cardiovasculares;
- Combate doenças respiratórias, como asma e bronquite;
- Evita alguns tipos de câncer;
- Melhora o sistema nervoso e auxilia na prevenção do Alzheimer;
- Dificulta o acúmulo de gorduras no corpo;
- Possui função anti-inflamatória;
- Reduz os níveis de colesterol ruim e triglicérides no organismo;
- E ainda contribui para a beleza da pele e dos cabelos.
Como Consumir a Cebola Roxa
A melhor forma de aproveitar esse benefícios é consumindo a cebola crua. A cebola roxa cortada em fatias pode deixar sua salada mais colorida e saudável. Você também pode incrementar o sanduíche natural com um pouco de cebola cortada em cubinhos. A dica é comer pelo menos 1 unidade do vegetal cru por semana. Assim você pode aproveitar todos os benefícios da cebola roxa!"http://receitasenutricao.com.br/nutricao/beneficios-da-cebola-roxa/
terça-feira, 5 de março de 2013
COURGETTE
"Um dos legumes mais usados pelas
mulheres que pretendem confecionar refeições saudáveis. A
courgette é nutritiva, rica em fibras e vitaminas. A sua
versatilidade permite ser usada em saladas, sopas ou até como prato principal
(recheada, por exemplo) ou para acompanhamento (grelhada ou frita).
Se ainda não conhece este legume,
damos-lhe boas razões para passar a fazer parte da sua lista de
compras.
- É um alimento muito pouco calórico. Contém cerca de 17kcal por cada 100g e é por isso aconselhada para completar refeições de quem quer perder peso ou manter uma dieta.
- Ajuda bastante o nosso sistema cardiovascular. A courgette é muito rica em potássio e tem baixos níveis de sal. Ideal para quem quer evitar a hipertensão.
- É constituída por uma enorme dose de fibras e por isso é bastante vantajosa na nossa digestão. O seu efeito laxativo é benéfico para quem tem problemas de má digestão ou prisão de ventre.
- Se não se importar, coma-a com a casca. Lave bem a courgette e tente comer sem a descascar porque (tal como nos frutos) é na casca que se encontram a maior parte dos nutrientes."
BENEFÍCIOS DE CHÁ VERDE
"Usado à milhares de anos pelos chineses o chá verde têm a comprovação das suas qualidades espalhadas ao longo dos séculos. Ainda para mais com a chegada da ciência moderna, sabe-se agora que o chá verde é rico em polifenóis, sendo um poderosissimo antioxidante muito eficaz no combate aos radicais livres (moléculas tóxicas que destroem as células prematuramente).
O chá verde para além de ser um óptimo energético contribui para o emagrecimento favorecendo a redução das células adipócitas tanto em tamanho como em quantidade.
Um recente estudo na Faculdade de Ciências do Porto veio inclusivé mostrar que o chá verde consegue reduzir o número de céulas gordas presentes na zona abdominal.
Para além disso sabe-se que o chá verde pode prevenir o aparecimento de diversos tipos de cancros.
O chá verde também reduz o colesterol mau, o LDL.
Mas atenção:
O chá verde têm que ser bebido em quantidades suficientes para se lhe retirar proveito das suas qualidades, o chá verde do “saquinho” do supermercado nada faz, é preciso infusir as folhas verdes do chá ou pelo menos tomar cápsulas de extractos de chá verde.
Este chá deve ser incluído na dieta alimentar de todas as pessoas que procuram regular o seu peso, reduzir o colestrol, ter mais energia, sentirem-se mais jovens e estarem protegidas contra os radicais livres. "
Subscrever:
Mensagens (Atom)