sábado, 20 de abril de 2013

ERVILHAS- BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE


A Ervilha Ajuda a fortalecer os ossos

"As ervilhas fornecem nutrientes que são importantes para a manutenção da saúde óssea. São uma boa fonte da vitamina K, sendo que alguma dessa parte é convertida em K2, que ativa a osteocalcina, a maior proteína não-colagénea dos ossos. A osteocalcina funciona como âncoras nas moléculas de cálcio dentro do osso. Portanto, sem vitamina K2 suficiente, os níveis de osteocalcina são insuficientes e a mineralização óssea é prejudicada.
As ervilhas também servem como uma boa fonte de ácido fólico e uma boa fonte de vitamina B6. Esses dois nutrientes ajudam a reduzir a acumulação de um subproduto metabólico chamado homocisteína, uma molécula perigosa que pode obstruir os níveis de colageno, resultando numa má matriz óssea e osteoporose. Um estudo mostrou que as mulheres na pós-menopausa às quais não foi verificado um défice de ácido fólico, reduziram os seus níveis de homocisteína, simplesmente, completando com ácido fólico, por si só.

A Ervilha Ajuda o seu coração

Além de afetar a saúde óssea, a homocisteína contribui para a aterosclerose através da sua capacidade de danificar os vasos sanguíneos, mantendo-os num estado constante de lesão. Portanto, o ácido fólico e a vitamina B6 existentes nas ervilhas são também favoráveis à saúde cardiovascular. De fato, o ácido fólico é importante para a função cardiovascular.
As contribuições das ervilhas para a saúde do coração não param por aí. A quantidade de vitamina K existente nas ervilhas é fundamental para a saúde do sangue do organismo e sua capacidade de coagulação.

A Ervilha contribui para a energia e o bem estar geral

As ervilhas são um dos alimentos mais importantes para incluir na sua dieta, o maior número de vezes possível, se você se sentir cansado e lento. Já que elas fornecem nutrientes que ajudam a suportar as células produtoras de energia e sistemas do corpo.
As ervilhas são ainda uma boa fonte da vitamina B1 e B6, riboflavina, vitamina B2 e niacina, e vitamina B3 que são nutrientes necessários para a produação de carboidratos, proteínas e metabolismo lipídico. As ervilhas são também uma boa fonte de ferro, um mineral necessário para a formação normal de células sanguíneas e da função, cuja deficiência resulta em anemia, fadiga, diminuição da função imunológica e problemas de aprendizagem. Além disso, as ervilhas são uma boa fonte da vitamina C, que protege muitas células produtoras de energia e sistemas no organismo dos danos dos radicais livres. Os tecidos do corpo com a vitamina C possui elevados requisitos que incluem particularmente as glândulas supra-renais, lente ocular, o fígado, sistema imunitário, tecido conjuntivo, e as gorduras circulantes no sangue.

A Ervilha promovem uma saúde óptima

As ervilhas verdes fornecem nutrientes, incluindo a vitamina C, que são fundamentais para ajudar a prevenir o desenvolvimento de câncer. A elevada ingestão de vitamina C tem sido crucial para a redução dos riscos em praticamente todas as formas de câncer, como a leucemia, linfoma e pulmão, colo-retal, e câncer de pâncreas, assim como hormônios relacionados com o sexo como cânceres de mama, próstata, colo do útero e do ovário. A vitamina C é a primeira e mais eficaz linha de defesa antioxidante do seu corpo. A vitamina C protege estruturas celulares como o ADN de danos, ajudando o corpo a lidar com a poluição ambiental e os produtos químicos tóxicos, melhorando a função imunitária e inibindo a formação de compostos cancerígenos no corpo (como as nitrosaminas, substâncias químicas produzidas quando o corpo digere carnes processadas que contêm nitratos)."

Fonte:http://www.i-legumes.com/ervilha_beneficios_saude.html

2 comentários:

Agradeço a sua visita e participação.