terça-feira, 5 de março de 2013

BENEFÍCIOS DE CHÁ VERDE



"Usado à milhares de anos pelos chineses o chá verde têm a comprovação das suas qualidades espalhadas ao longo dos séculos. Ainda para mais com a chegada da ciência moderna, sabe-se agora que o chá verde é rico em polifenóis, sendo um poderosissimo antioxidante muito eficaz no combate aos radicais livres (moléculas tóxicas que destroem as células prematuramente).
O chá verde para além de ser um óptimo energético contribui para o emagrecimento favorecendo a redução das células adipócitas tanto em tamanho como em quantidade.
Um recente estudo na Faculdade de Ciências do Porto veio inclusivé mostrar que o chá verde consegue reduzir o número de céulas gordas presentes na zona abdominal.
Para além disso sabe-se que o chá verde pode prevenir o aparecimento de diversos tipos de cancros.
O chá verde também reduz o colesterol mau, o LDL.
Mas atenção:
O chá verde têm que ser bebido em quantidades suficientes para se lhe retirar proveito das suas qualidades, o chá verde do “saquinho” do supermercado nada faz, é preciso infusir as folhas verdes do chá ou pelo menos tomar cápsulas de extractos de chá verde.
Este chá deve ser incluído na dieta alimentar de todas as pessoas que procuram regular o seu peso, reduzir o colestrol, ter mais energia, sentirem-se mais jovens e estarem protegidas contra os radicais livres. "


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a sua visita e participação.