segunda-feira, 10 de junho de 2013

ALGAS- BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE


As Algas promovem a saúde geral

"As Lignanas, fitonutrientes encontrados nas algas marinhas, ajudam a inibir a angiogênese, ou crescimento de células sanguíneas, o processo pelo qual os tumores de rápido crescimento, não só ganham alimento extra, mas enviam as células cancerosas na corrente sanguínea para estabelecer tumores secundários ou metástases noutras áreas do corpo.

Além disso,  as lignanas foram creditadas com inibição da síntese de estrógeno em células de gordura tão eficaz quanto alguns dos medicamentos utilizados na quimioterapia. 
Nas mulheres pós-menopausa, o tecido adiposo é um local principal, onde o estrógeno é sintetizado, e altos níveis de estrogênio certos metabólitos são consideradas um factor de risco para cancro da mama.

Além de lignanas, as algas marinhas são uma boa fonte da vitamina B e ácido fólico. Os Estudos têm mostrado que as dietas ricas em alimentos ricos em folato estão associados com um risco significativamente reduzido de cancro do cólon.

As Algas promovem a saúde dos Olhos

O alto teor de vitamina nas algas como nori faz delas alimentos bons para a saúde da visão. As algas marinhas protegem os olhos contra a cegueira noturna e problemas de visão associada ao envelhecimento. Portanto, é uma boa idéia para adicionar vegetais do mar à sua dieta para prolongar a sua juventude e vitalidade.

As Algas promovem a saúde da tiróide

As algas marinhas, especialmente as algas, são ricas fontes de iodo, os componente dos hormônios tireoidianos tiroxina e triiodotironina, são essenciais à vida humana. A glândula tiróide adiciona iodo ao aminoácido tirosina para criar essas hormonas. 
Sem iodo suficiente, o seu corpo não pode sintetizá-los. Porque estas hormonas tireoidianos regulam o metabolismo de cada célula do corpo e desempenham um papel em praticamente todas as funções fisiológicas, uma deficiência de iodo pode ter um impacto devastador sobre sua saúde e bem-estar. 
Um sinal comum de deficiência de tiróide é   glândula tiróide, vulgarmente chamado de bócio. Esta condição estima-se que afecta 200 milhões de pessoas em todo o mundo.

As Algas previnem defeitos congénitos

O ácido fólico tão abundante nas algas desempenha uma série de funções muito importantes de protecção. Os estudos têm demonstrado que os níveis adequados de ácido fólico na dieta são necessárias para evitar que determinados defeitos congénitos, incluindo a espinha bífida.

O ácido fólico também é necessária para quebrar um intermediário químico perigoso produzido durante o ciclo de metilação chamado homocisteína. A homocisteína pode danificar as paredes do vaso sanguíneo, e níveis elevados dessa substância química estão associadas com um risco significativamente aumentado de doença cardiovascular e derrame cerebral
As Algas são fonte de energia

As Algas Marinhas também são excelentes fontes de energia. 

As algas contêm uma boa quantidade de vitamina B12 que ajuda a combater a fadiga, a perda de memória e os danos nos nervos. Os Veganos, principalmente, devem virar-se para as algas para obter vitamina B12 suficiente na sua dieta, pois este nutriente é encontrado principalmente na carne. 

As Algas têm acção anti-inflamatória

As algas marinhas são uma boa fonte de magnésio, o mineral que, agindo como um relaxante natural, foi mostrado para ajudar a prevenir a enxaqueca e para reduzir a gravidade dos sintomas da asma.

As Algas aliviam os sintomas da menopausa

O magnésio pode também ajudar a restaurar o padrão normal de sono em mulheres que estão experimentando sintomas da menopausa. 
E as lignanas nas algas podem actuar como versões muito fracas de estrógeno, uma das hormonas que têm um níveis de redução forte durante o período da menopausa. Para as mulheres que sofrem de sintomas como calores, as lignanas das algas marinhas podem aliviar o seu desconforto."


 Fonte:http://www.i-legumes.com/algasmarinhas_beneficios.html


3 comentários:

Agradeço a sua visita e participação.