quarta-feira, 19 de junho de 2013

REMÉDIO CASEIRO PARA DOR DE OUVIDOS

"Um ótimo remédio caseiro para acabar com a dor de ouvido é colocar um pedacinho de algodão molhado com azeite no ouvido.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoas ou de azeite;
  • 1 dente de alho e
  • 1 pedacinho de algodão.

Modo de preparo:

Esmague a cabeça de alho e coloque em uma colher, completando com azeite. Aqueça a colher no fogão e coloque algumas gotas em um pedacinho de algodão. Esprema, para retirar o excesso. Ainda com a temperatura morna, coloque esta bolinha de algodão dentro do ouvido, de forma que fique tapado, mas sem pressionar.
A temperatura morna diminui a dor e o óleo irá lubrificar a pele do canal auditivo, possivelmente inflamada. Já as propriedades medicinais do alho facilitam a regeneração tecidual, por ele ser um antimicrobiano natural.
Colocar este pedacinho de algodão também é uma ótima idéia para se proteger antes de entrar na piscina ou no mar, pois ele evita a entrada de água no ouvido, sendo especialmente indicado para quem sofre de otite de repetição.

Causas e tratamento para dor de ouvido

A dor de ouvido pode ser causada por entrar água no ouvido ou por uma complicação após uma gripe ou resfriado, quando a secreção se acumula no ouvido interno, por exemplo.
Se desconfia que a causa da dor de ouvido seja a presença de água dentro do pavilhão auricular. O que se pode fazer é virar o pescoço de lado, para o lado em que o ouvido dói, e dar alguns pulinhos em um pé só, com a cabeça ainda pendida de lado. Dessa forma, é provável que a água saia e a dor de ouvido seja curada.
Mas, se a dor de ouvido tiver qualquer outra causa, o remédio caseiro acima citado pode ser útil. Porém, se os sintomas da dor de ouvido persistirem ou se agravarem, recomenda-se uma consulta com um otorrinolaringologista."

Fonte:http://www.tuasaude.com/remedio-caseiro-para-dor-de-ouvido/

2 comentários:

Agradeço a sua visita e participação.