sábado, 22 de junho de 2013

ALHO PORRO- BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE



O Alho Porro baixa o colesterol LDL


"Uma alta ingestão de Allium nos vegetais é capaz de reduzir o colesterol total e LDL, ou "maus níveis de colesterol", enquanto consegue, ao mesmo tempo, elevar o HDL ou colesterol de “bom nível". Isto pode ser muito importante para prevenir o desenvolvimento ou a progressão das placas de sangue que ocorrem na aterosclerose e doença cardíaca do diabético. Se essas placas crescerem rapidamente causando ruptura, o resultado pode ser um ataque cardíaco ou derrame. Allium nos vegetais também demonstrou reduzir a pressão arterial alta, outro factor de risco presente nos ataques cardíacos e derrames.

O Alho Porro promove a saúde geral

O consumo regular de Allium nos legumes, tão pouco como duas ou mais vezes por semana, está associado a uma redução do risco de câncer de próstata e câncer do cólon. A investigação que incidiu sobre o cancro do cólon, sugere que vários dos compostos encontrados nesses alimentos são capazes de proteger as células do cólon de toxinas causadoras de câncer, além de interromperem o crescimento e a propagação de todas as células cancerosas que se desenvolvem.
Embora os alhos franceses contenham muitos dos mesmos compostos, como os activos do alho fresco e cebola, estes últimos possuem-nos em quantidades menores. Por esta razão, é necessário que grandes quantidades de alho-poró seja consumido ser para obter os benefícios proporcionados pelo seu Allium. Felizmente, o doce sabor suave de alho-poró faz com que isso seja fácil.

O Alho Porro protege contra o câncer de ovário

As mulheres que seguem dietas ricas em kaempferol, mostraram uma redução de 40% no risco de desenvolver câncer de ovário, em comparação com mulheres que comem alimentos menos ricos em kaempferol. Além de alho-poró, os alimentos mais ricos em kaempferol incluem o chá (nonherbal), cebolas, couves, brócolis, espinafre e mirtilo.

O Alho Porro regula o nível de açúcar no sangue

Além das suas propriedades únicas como Allium, o alho-poró também surgiu no nosso sistema de ranking dos alimentos como uma boa fonte de manganês e uma óptima fonte de vitamina B6, vitamina C, folato e ferro. Esta combinação especial de nutrientes faz com que os alhos-porros sejam particularmente úteis na estabilização do açúcar no sangue, uma vez que não só retardam a absorção dos açúcares no trato intestinal, mas ajudam a assegurar que estes sejam devidamente metabolizados no organismo."

Fonte:http://www.i-legumes.com/alho_porro_beneficios.html

5 comentários:

Agradeço a sua visita e participação.