sexta-feira, 7 de junho de 2013

BENEFÍCIOS DA INGESTÃO DE FIGOS



"Os benefícios de saúde dos figos incluem o tratamento da fraqueza sexual, constipação, indigestão, hemorróidas, diabetes, tosse, bronquite e asma. Eles também ajudam no aumento de peso após a doença.
Os figos são frutas sazonais que são encontradas nas partes ocidentais da Ásia. No entanto, os figos secos estão sempre disponíveis. A figueira é um membro da família da amoreira.
Os benefícios para a saúde dos figos podem ser atribuídos à presença de minerais, vitaminas e fibras. Os figos contêm vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, cálcio, ferro, fósforo, manganésio, sódio, potássio e cloro.
Alguns dos seus benefícios de saúde são:
  • Prevenir a constipação: Há 5 gramas de fibra por cada três figos. Então, eles ajudam na função intestinal saudável e previnem a constipação.
  • Perda de peso: A fibra dos figos também ajuda a reduzir o peso e é recomendado às pessoas obesas. Tome cuidado – os figos também resultam no aumento de peso, especialmente quando consumido com leite .

  • Baixar o colesterol: Os figos contêm pectina, uma fibra solúvel. Quando a fibra passa pelo sistema digestivo, esfrega os nódulos de colesterol e leva-os para fora do corpo.
  • Prevenir a doença cardíaca: Os figos secos contêm fenol, Omega-3 e Omega-6. Esses ácidos gordos reduzem o risco de doença cardíaca.
  • Evitar o cancer do colon: A presença de fibras ajuda a limpar e abrir as substâncias que causam câncer.
  • Proteger contra a pós-menopausa e o câncer de mama : o conteúdo de fibra dos figos protege contra o cancêr da mama.
  • Bom para pacientes diabéticos: A Associação Americana de Diabetes recomenda figos para tratamentos de aumento de fibra. As folhas da figueira reduzem a quantidade de insulina necessária nos pacientes diabéticos que precisam tomar a injeção de insulina. O figo é rico em potássio que ajuda a controlar o açúcar no sangue. As folhas de figueira têm propriedades anti-diabéticas.
  • Prevenir a hipertensão: As pessoas costumam tomar o sódio na forma de sal. Um nível  de potássio baixo e um nível de sódio alto pode levar à hipertensão. Os figos são ricos em potássio, mas têm baixo teor de sódio. Então, isso ajuda a evitar a hipertensão.
  • Fortalecer os ossos: Os fiigos são ricos em cálcio. O cálcio ajuda a fortalecer os ossos.
  • Perda urinária de cálcio: As pessoas com uma dieta rica em sal podem ser afetados por uma maior perda urinária de cálcio. O teor de potássio nos figos ajuda a evitar isso.
  • Prevenir a degeneração macular: A perda de visão em pessoas idosas é devido à degeneração macular. As frutas e os figos em geral são bons para evitar essa condição.
  • Alívio para a garganta: Os figos são ricos em mucilagem, ajudam a curar e a proteger a garganta evitando as dores.
Os figos são muito úteis em vários distúrbios respiratórios, incluindo tosse convulsa e asma. Uma vez que eles também são bons para a digestão, ajudam no tratamento da constipação, indigestão, dor de estômago, etc Os figos também são bons para a febre , dor de ouvidos, furúnculos, abcessos, doenças venéreas e é excelente para o fígado. Os figos são alimentos altamente alcalinos, portanto, ajudam a regular o pH do corpo. Os figos são ricos em flavonóides e polifenóis. Estes são antioxidantes, que previnem os danos causados ​​pelos radicais livres. Os figos são conhecidos por suas propriedades calmante e laxante. Os figos são pobres em gordura e açúcar.
Os figos são doces e suaves e a sua pasta é usada como um substituto do açúcar. Os figos processados são usados para fazer tortas, pudim, bolos, outros produtos de panificação, doces, geleias e conservas.
Precaução: Consumir figos em excesso pode causar diarreia. Os figos secos são ricos em açúcar e podem causar a cárie dentária."

Fonte:http://www.i-legumes.com/beneficios-saude/beneficios-para-a-saude-dos-figos/

6 comentários:

Agradeço a sua visita e participação.