sábado, 8 de junho de 2013

VINAGRE DE MAÇÃ



"A maçã tornou-se conhecida ao longo dos séculos pelos seus surpreendentes benefícios para a nossa saúde. O vinagre de maçã, contém esses mesmos benefícios, multiplicado por muitas vezes. Tomar vinagre pode ajudá-lo a combater diversas condições de saúde.
Vejamos 6 benefícios.

Vinagre de maçã para emagrecer
Tem havido algumas afirmações sobre a capacidade do vinagre de maçã promover a perda de peso. Embora essas afirmações sejam um pouco exagerados não andam muito longe da verdade. Não há nenhum comprimido mágico para perda de peso saudável  e eficaz, porque, a perda de peso a longo prazo requer o consumo de alimentos saudáveis, a prevenção de alimentos tóxicos e exercício físico regular. Sem estas práticas saudáveis o corpo é ineficaz na promoção e manutenção do peso corporal ideal.
Dito isto, o vinagre para emegrecer de forma sustentável pode ajudar várias maneiras:
Uma chave importante para o controle de peso é ter um nível de açúcar no sangue estável e equilibrado. Estudos mostram que o vinagre de maçã ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue, possivelmente pela sua capacidade de reduzir o índice glicêmico dos alimentos consumidos. O vinagre de maçã é ácido tornando o corpo mais alcalino, o que alguns especialistas em saúde acreditam que contribui para perda de peso. O vinagre de maçã também parece ter a capacidade para ajudar a quebrar a gordura em excesso e removê-lo do corpo.


Desintoxicação do fígado e do corpo 
O vinagre de maçã é conhecido por melhorar a circulação e ajudar na desintoxicação do fígado por fornecer vitaminas essenciais, minerais e enzimas. O vinagre de maçã também auxilia a desintoxicação através da quebra de muco e pela limpeza dos gânglios linfáticos, o que melhora a circulação. Um sistema linfático saudável é eficaz na eliminação de toxinas e no fortalecimento do sistema imunológico.

A digestão gástrica e saúde
Tomar vinagre de maçã antes das refeições melhora a digestão e aumenta a velocidade com que as toxinas são eliminadas do corpo, permitindo que não tenham tempo para fazer qualquer dano.

Dor nas articulações
O corpo tem um sistema projectado para impedir que o corpo se torne muito ácido. Infelizmente, uma dieta altamente ácida pode dominar esse sistema causando o acúmulo de cristais de ácido nos tecidos. Uma vez que os tecidos atingem o ponto máximo de precipitação de cristais, estes cristais começam a se formar nas articulações, o que leva à artrite. Tomar vinagre de maçã, duas colheres de chá juntamente com duas colheres de chá de mel cru, gradualmente ajudará a aliviar a rigidez e a dor nas articulações. A natureza ácida do vinagre de maçã atua como um solvente forte para dissolver depósitos de cristais. Assim, o consumo de vinagre de maçã ajuda a tornar o corpo menos ácido ao longo do tempo, retardando a formação de cristais de ácido. Restaurar o equilíbrio do pH através de uma dieta saudável suplementado com vinagre de maçã é a chave para prevenir a formação de cristais de ácido.

Sangue gordo
Uma dieta rica em proteínas e gorduras saturadas tende a engrossar o sangue que pode levar à pressão alta. Quanto mais espesso for o sangue, mais difícil é a sua circulação através dos vasos sanguíneos. Os ácidos naturais presentes no vinagre de maçã têm a capacidade de diluir o sangue e facilitando a sua circulação.

Doenças respiratórias 
O vinagre de maçã tem qualidades antibacterianas, anti-inflamatórias e antibióticas que podem melhorar sintomas como, corrimento nasal, espirros e olhos lacrimejantes, causados por alergias várias.
Nem todos os produtos de vinagre de maçã são produzidos da mesma forma. Alguns vinagres são muito refinados, filtrados ou pasteurizado, a fim de tornar o produto mais atraente. Infelizmente, estes processos removem a maior parte dos seus componentes nutritivos. Para obter o máximo beneficio do vinagre de maçã é necessário seleccionar aqueles que são cultivados biologicamente, prensados a frio e não filtrados, sem a adição de químicos nem conservantes."

Fonte:http://www.naturalesaudavel.com/?p=1197

4 comentários:

Agradeço a sua visita e participação.