sexta-feira, 24 de maio de 2013

NABO- BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE




O Nabo alivia a artrite reumatóide


Se está preocupado com artrite reumatóide, os nabos são um bom alimento para adicionar à sua lista de compras.

O beta-caroteno das folhas de nabo é importante porque os baixos níveis de vitamina A, que pode ser formada no organismo a partir de beta-caroteno, são associados com artrite reumatóide. 



A Vitamina A suporta o funcionamento adequado do sistema imunológico, assim como ajuda o corpo a produzir e manter as membranas saudáveis, incluindo a membrana sinovial que reveste as articulações. 

A vitamina C e a vitamina E, fornecida pelo nabos trabalham em conjunto para eliminar os radicais livres que podem agravar a lesão articular. Desde a artrite reumatóide pode causar perda óssea, aumentando assim o risco de osteoporose, o cálcio fornecido pelo nabo é também um benefício especial.

E, como é uma excelente fonte de cobre do mineral, o nabo pode novamente ajudar as pessoas com artrite reumatóide, uma vez que o cobre é necessário para a produção de tecido conjuntivo, que é danificado nessa condição.

O Nabo ajuda a dispersar a congestão pulmonar

O nabo é um alimento eficaz para a limpeza e tratamento dos distúrbios do muco brônquico como tosse, bronquite e asma. É dito que comer nabos ajuda a dispersar a congestão pulmonar.


O Nabo ajuda a promover a saúde do colón

O Nabo tem quantidades significativas de cada membro de uma combinação estelar de antioxidantes: vitamina C, vitamina E e beta-caroteno.

Não só a vitamina C ajuda a diminuir os níveis de radicais livres e pode ajudar a diminuir a incidência de tumores do cólon.

A maior ingestão de vitamina E reduz a cerca de um terço, o risco de desenvolver câncer comparados com aqueles com o menor consumo deste antioxidante. O Beta-caroteno, que é um poderoso antioxidante e pode ser convertido no organismo em vitamina A, que tem sido demonstrado em alguns estudos capaz de diminuir os riscos de desenvolver, cancro tanto do cólon e como rectal.

O Nabo também serve como uma excelente fonte de cálcio, e um maior consumo deste importante mineral tem sido associado com uma diminuição significativa no risco de cancro do cólon e recto.

O teor de fibra dietética dos nabos acrescenta ainda mais a sua capacidade de oferecer proteção contra o cancro colorrectal.



O Nabo protege contra a aterosclerose

O Nabo tem imensos nutrientes antioxidantes que protegem contra a aterosclerose. A vitamina C, vitamina E e beta-caroteno trabalham em conjunto para ajudar a extinguir os níveis de radicais livres, minimizando assim a agregação plaquetária e LDL (colesterol "ruim"), dois mecanismos centrais para o desenvolvimento da aterosclerose.

Além disso, a ingestão de vitamina E e vitamina C é pensado para ser associado a um composto chamado paraoxonase, uma enzima que inibe a oxidação do LDL e HDL. Como uma excelente fonte de vitamina B6 e ambos folato, os nabos também podem ajudar a prevenir a aterosclerose ou a sua progressão uma vez que ambos estes nutrientes ajudam a manter os níveis baixos de homocisteína, uma molécula potencialmente prejudicial às paredes dos vasos sanguíneos.


Fonte:http://www.i-legumes.com/nabo_beneficios.html

4 comentários:

Agradeço a sua visita e participação.