terça-feira, 28 de maio de 2013

COALHADA CONHEÇA SEUS VALORES NUTRITIVOS



"Conhecido como um dos alimentos derivado do leite, a coalhada é considerada o Alimento dos Deuses, por suas características e propriedades. Por exemplo, o iogurte é um dos mais populares e conhecidos tipos de leite fermentado existentes no mundo. A preparação de leites fermentados existente no mundo, sendo uma das formas mais naturais existentes na conservação do leite.
A coalhada é um tipo de leite fermentado de elevado valor nutritivo, pois como ocorre, nos demais leites fermentados, seus elementos são parcialmente pré-digeridos durante o processo de fermentação. O elevado valor biológico das proteínas no leite fermentado é superior ao leite fresco proporcionando o aumento da biodisponibilidade de vitaminas do complexo B, no intestino humano e a melhor absorção do cálcio pelo organismo. A coalhada, elaborada a partir de leite desnatado chega ser 6 vezes mais digerível que o leite comum.

A coalhada contribui pelo equilíbrio do ecossistema intestinal promovendo o seu balanceamento e, como resultado, modulando diarréias causadas pelo uso de antibióticos, por situações de stress e por tratamentos infecciosos, quimioterápicos e radioterápicos. Também atua na regularidade intestinal, principalmente para idosos. A coalhada traz vários benefícios para o nosso corpo, como redução de colesterol sanguíneo, modulação das diarréias causadas pelos tratamentos com antibióticos, alto valor nutritivo, melhora a digestão da lactose, aumenta a conservação do leite, melhora as funções intestinais, melhora a absorção do cálcio e proteínas do leite, desintoxica o intestino, inibe a ação de bactérias patogênicas."

Fonte:http://www.guiagratisbrasil.com/coalhada-conheca-seus-valores-nutritivos/

3 comentários:

Agradeço a sua visita e participação.