segunda-feira, 27 de maio de 2013

BERINGELA- BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

 

"A Berinjela oferece protecção cerebral


As Investigações sobre a berinjela têm incidido sobre um fitonutriente encontrado na pele de berinjela chamado nasunin. Nasunin é um antioxidante potente e com grande protecção contra radicais livres, comprovado para proteger as membranas celulares contra danos. Em estudos com animais, nasunin evidenciou capacidade de protecção dos lipídios (gorduras) nas membranas celulares do cérebro.

A Berinjela é baixa em Calorias e Gorduras

A berinjela é muito baixa em calorias e gorduras, mas rica em conteúdo de fibra solúvel. 100 g fornece apenas 24 calorias, mas contribui com cerca de 9% da RDA de fibra.

A Berinjela é rica em Anti-oxidantes

As beringelas são ricas em fontes de compostos fenólicos que funcionam como antioxidantes.

A boa notícia sobre a berinjela é que o composto fenólico predominante encontrado em todas as variedades testadas é o ácido clorogênico, que é um dos mais potentes eliminadores de radicais livres encontrados nos tecidos vegetais. Os benefícios atribuídos ao ácido clorogênico incluem antimutagênico (anti-cancro), antimicrobiana, anti-LDL (mau colesterol) e actividades antivirais.


A Berinjela promove a saúde cardiovascular

Quando a animais de laboratório que tinham o colesterol alto foi dado sumo de berinjela, o seu colesterol do sangue, o colesterol nas suas paredes de artéria e de colesterol nas suas aortas (a aorta é a artéria que o sangue retorna a partir do coração de volta em circulação no corpo) foi significativamente reduzida, enquanto que as paredes dos seus vasos sanguíneos foram relaxados, melhorando o fluxo sanguíneo. Estes efeitos positivos foram provavelmente devido não só à nasunin mas também a diversos outros fitonutrientes da berinjela."

Fonte:http://www.i-legumes.com/berinjela_beneficios.html

 









 

5 comentários:

Agradeço a sua visita e participação.