domingo, 12 de maio de 2013

COUVE-FLOR - BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE


A Couve-Flor promove a desintoxicação do fígado

"Sabemos agora que os vegetais crucíferos contêm glicosinolatos e tiocianatos (incluindo sulforafano e isotiocianato). Estes compostos aumentam a capacidade do fígado para neutralizar substâncias potencialmente tóxicas.
Se as moléculas potencialmente tóxicas não são correctamente e rapidamente neutralizadas pelo fígado, elas podem danificar as membranas das células e moléculas como o ADN no núcleo da célula. Esses danos podem iniciar uma reacção em cadeia que pode eventualmente levar a célula a carcinogênese, desregulamentação e crescimento descontrolado.
Muitas enzimas encontradas na couve-flor também contribuem para o processo de desintoxicação. Essas enzimas incluem glutationa transferase, glucuronosil transferase e redutase quinona.


A Couve-Flor Optimiza a desintoxicação suas células, e a sua capacidade de limpeza

Há cerca de 20 anos, que muitos fitonutrientes trabalham como antioxidantes para desarmar os radicais livres antes que eles possam danificar o ADN, as membranas celulares e as moléculas de gordura que estas contêm, como o colesterol. Agora, novas pesquisas revelam o trabalho dos fitonutrientes crucíferos, como na couve-flor, a um nível muito mais profundo. Estes compostos são realmente um sinal de nossos genes para aumentar a produção de enzimas envolvidas na desintoxicação, num processo de limpeza através do qual o nosso corpo elimina compostos nocivos.
Os fitonutrientes presentes em vegetais crucíferos iniciam uma dança intricada dentro das nossas células em que os elementos de resposta directa do gene e o equilíbrio entre as etapas de dezenas de parceiros de enzimas de desintoxicação celular, executam o seu papel protector em perfeito equilíbrio com os outros dançarinos. A sinergia natural dos resultados optimiza a capacidade das nossas células para desarmar e limpar os radicais livres e toxinas, incluindo agentes cancerígenos em potencial, que podem fazer com que as crucíferas apareçam para baixar o nosso risco de câncer de forma mais eficaz do que qualquer outro legume ou fruta.
Estudos recentes mostram que aqueles que comem mais vegetais crucíferos têm um risco muito menor de contrair cancro da próstata, colo-rectal e do pulmão.
A Couve-Flor reduz o risco do cancro de próstata.

Um estudo efectuado em 29361 pessoas que incidia sobre órgãos como a próstata, pulmão, colo-rectal e cancro do ovário Screening Trial descobriu que homens que comiam mais de uma porção de brócolis ou couve-flor, reduziam a cada semana quase para metade o risco de desenvolver o estágio avançado de câncer de próstata (e câncer que se espalhou além da próstata), em comparação com os seus colegas que comiam esses vegetais menos de uma vez por mês.
A Couve-Flor Oferece Protecção contra a Artrite Reumatóide

Embora um estudo em animais de laboratório sugira que altas doses de vitamina C suplementar causam osteoartrite, um tipo de artrite degenerativa que ocorre com o envelhecimento, outro indica que os alimentos ricos em vitamina C, como a couve-flor, fornecem protecção contra os seres humanos com poliartrite inflamatória, uma forma de artrite reumatóide que envolve duas ou mais articulações.
Os resultados, apresentados no anuário das doenças reumáticas foram retirados de um estudo em mais de 20.000 indivíduos que mantiveram diários da dieta e sofriam de artrite livre quando o estudo começou, e incidiu sobre doentes que desenvolveram poliartrite inflamatória e temas semelhantes que permaneceram livres de artrite durante o período de acompanhamento.
Indivíduos que consumiram menores quantidades de alimentos ricos em vitamina C mostraram uma probabilidade três vezes maior de desenvolver artrite do que aqueles que consumiram maior quantidade.

A Couve-Flor é boa para o coração

O consumo de vegetais crucíferos, como a couve-flor, é conhecido por reduzir o risco de uma série de cânceres, especialmente o de pulmão, cólon, mama, ovário e cancro da bexiga. Actualmente, a pesquisa revela que as crucíferas proporcionam benefícios significativos ao nível cardiovascular."

Fonte:http://www.i-legumes.com/couve_flor_beneficios_saude.html

2 comentários:

Agradeço a sua visita e participação.