sexta-feira, 3 de maio de 2013

PEPINO- BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE


O Pepino promove uma pele saudável


"A sílica no pepino é um componente essencial do tecido conjuntivo saudável, que inclui músculos, tendões, ligamentos, cartilagem e osso.

O sumo de pepino é frequentemente recomendado como fonte de sílica para melhorar a aparência e saúde da pele, devido ao seu conteúdo de água, o pepino é naturalmente hidratante, um imperativo para uma pele brilhante.


Os pepinos são também utilizados topicamente para vários tipos de problemas de pele, incluindo inchaço dos olhos, olheiras e queimaduras. Dois compostos no pepino, ácido ascórbico e ácido caféico, impedem a retenção de água, o que pode explicar porque os pepinos aplicados topicamente são frequentemente úteis em olhos inchados, queimaduras e dermatites.

O Pepino é útil na perda de peso

Os Pepinos têm uma propriedade diurética suave, provavelmente devido ao seu elevado teor de água que é útil na perda de peso e na pressão arterial elevada.


O Pepino é fonte de fibras e água

Tentar aumentar o consumo de fibra alimentar, é um desafio para muita gente. Adicionando um pepino nas saladas é uma forma especialmente boa para aumentar a sua ingestão de fibra, pois o pepino tem uma grande quantidade de fibra. Além disso, recebe o bónus de vitamina C, silício, potássio e magnésio.

A Casca do pepino é uma boa fonte de fibra alimentar que ajuda a reduzir a prisão de ventre e oferece alguma proteção contra o câncer de cólon.


O Pepino ajuda a controlar a tensão arterial

Um estudo sobre a adição de alimentos ricos em potássio, magnésio e fibra na alimentação de pessoas com a tensão alta, conclui que comer pepino ajuda a manter a pressão arterial dentro de níveis saudáveis."

Fonte:http://www.i-legumes.com/pepino_beneficios.html

2 comentários:

Agradeço a sua visita e participação.