domingo, 19 de maio de 2013

SEMENTE DE MOSTARDA- BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

 


As propriedades curativas características das sementes de mostarda podem ser, em parte, atribuídas ao facto de pertencerem ao género botânico das Brassica, que faz parte da família botânica das crucíferas.

Protecção contra o cancro gastrointestinal por compostos de fitonutrientes

Como outras Brassicas, as sementes de mostarda contêm quantidades abundantes de fitonutrientes denominados glucosinolatos. As sementes também contêm enzimas mirosinase que podem dividir os glucosinolatos noutros fitonutrientes, os isotiocianatos.

Os isotiocianatos presentes na semente de mostarda (e noutras Brassicas) têm sido repetidamente estudados pelos seus efeitos anticancerígenos. Em estudos com animais – em especial os estudos que envolvem o aparelho digestivo e o cancro colorretal – foi demonstrado que a ingestão de isotiocianatos inibe o crescimento de células cancerígenas existentes e protege contra a formação das mesmas.


Os efeitos anti-inflamatórios do selénio e do magnésio

As sementes de mostarda surgiram no sistema de classificação alimentar como uma fonte muito rica em selénio, um nutriente que ajuda a reduzir a gravidade da asma, alguns dos sintomas da artrite reumatóide, e a prevenir o cancro.

As sementes de mostarda são ainda uma boa fonte de magnésio. Tal como o selénio, o magnésio ajuda a reduzir a gravidade da asma, a reduzir a pressão arterial elevada, a restaurar os padrões normais de sono nas mulheres que sofrem com os sintomas da menopausa, a reduzir a frequência de crises de enxaquecas e a prevenir ataques cardíacos em pacientes que sofrem de aterosclerose ou de doença cardíaca relacionada com a diabetes.

As sementes fornecem ainda ácidos gordos do tipo ómega 3, bem como ferro, cálcio, zinco, manganês, magnésio, proteínas, niacina e fibras alimentares.

Fonte:http://www.i-legumes.com/semente-mostarda-beneficios.html




 

2 comentários:

Agradeço a sua visita e participação.